30 set 2014

Assembleia em Salvador confirma greve por tempo indeterminado

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Na base do Sindicato dos Bancários da Bahia, os bancários paralisam as atividades por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira (30/09). A decisão foi ratificada ontem, segunda-feira (29/09), em assembleia, realizada no Ginásio de Esportes, em Salvador.

A categoria compareceu em massa, demonstrando a mobilização e unidade na luta por um reajuste digno e, sobretudo, melhores condições de trabalho. Isso comprova a insatisfação dos trabalhadores com a proposta rebaixada da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de 7,35%.

A greve é, portanto, consequência do desrespeito dos bancos, que depois de oito rodadas de negociação, apresentou um índice de reajuste insuficiente e ainda ignorou pontos fundamentais da pauta de reivindicações, como emprego, saúde e segurança.

Assembleia – Uma nova assembleia está marcada para quarta-feira (01/10), às 18h30, no Ginásio de Esportes, para avaliar a paralisação. “Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Fonte: Seeb-Ba

 

Deixe uma Resposta