30 abr 2014

Manifestações, passeata e festa para o Primeiro de Maio em Itabuna

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Manifestação no dia 29/4, na Praça Adami, centro de Itabuna

A CTB Regional Sul da Bahia iniciou as comemorações alusivas ao Primeiro de Maio – Dia Internacional do Trabalhador  com uma intensa agenda de mobilizações dos trabalhadores em Itabuna. 

Na segunda-feira, 28/4, aconteceu manifestação na fábrica da Trifil.  Na terça-feira, os sindicatos realizaram um grande ato na praça Adami, centro da cidade. Hoje, quarta-feira, 30/4, o protesto da CTB juntamente com os servidores municipais acontece no pátio da Prefeitura e amanhã, quinta-feira, 1/05, acontece a grande festa com bandas na Usemi. Durante as manifestações haverá recolhimentos de assinaturas ao abaixo-assinado para o Projeto de Iniciativa Popular pela Democratização das Comunicações.

Tema

CTB apoiou paralisação dos servidores municipais no dia 30/04 que realizaram passeata no centro d e Itabuna

“Comunicação: O Desafio do Século”  é o tema da comemoração do 1º de Maio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia).

Para a CTB, não será possível avançar nas lutas dos trabalhadores se não existe democratização nos meios de comunicação. Segundo estudo do Coletivo Intervozes apenas seis famílias formam o grande grupo midiático que controla mais de 550 veículos de comunicações no Brasil.

Festa em Itabuna

Para encerrar as atividades acontece uma grande festa na Usemi  com animação das bandas Pastilhas Coloridas, Lordão e Armandinho, Dodó & Osmar, o mais tradicional grupo carnavalesco da Bahia.

Para participar do evento, os trabalhadores deverão apresentar o convite individual acompanhado de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Albergue Bezerra de Menezes e Núcleo Cuidar.

Atenção: Pegue seu convite no Sindicato dos Bancários (rua Duque de Caxias, 111 – Centro) até as 17 horas de hoje. Maiores informações ligue para 3613 3232.

Deixe uma Resposta