31 maio 2013

Após mobilização da Campanha por valorização, Bradesco marca calendário de reuniões com o funcionalismo

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
A mobilização dos funcionários do Bradesco começa a surtir resultado. O banco divulgou um calendário para ampliar as discussões sobre três pontos presentes na pauta específica de reivindicações: reabilitação profissional, parcelamento de férias e vale-cultura. As reuniões acontecem nos dias 6, 14 e 19 de junho, respectivamente.
Mesmo com a promessa de aprofundar o debate, a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários segue com força total, até porque outras demandas ainda estão sem resposta. Sobre o PCS (Plano de Cargos e Salários) e o auxílio educação, os trabalhadores vão formular uma proposta, que será entregue na rodada de negociação com a organização financeira, prevista para julho.
Os representantes dos trabalhadores saíram da reunião com a direção da empresa, na terça-feira, com a certeza de que é preciso intensificar as atividades para arrancar conquistas para os bancários. Para a diretora do Sindicato da Bahia, Graça Gomes, que participou do encontro em São Paulo a mobilização permanece. “Vamos continuar visitando as agências, fazendo manifestações até que seja algo definido. O Bradesco tem de saber que é hora de valorizar de verdade os funcionários, principais responsáveis pelos lucros astronômicos”, diz .

Deixe uma Resposta