29 maio 2013

Pepe Mujica é nomeado ao Prêmio Nobel da Paz de 2013

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Pepe quer substituir a chamada guerra às drogas pela paz das drogas

A Organização Não Governamental (ONG) holandesa Drugs Peace Institute (Instituto da Paz e Drogas), presidida por Frans Bronkhorst, foi a entidade que lançou uma campanha para apoiar o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica para o Nobel da Paz.

Mujica é primeiro no mundo que propôs acabar com esta guerra que não serve a ninguém, exceto a interesses obscuros”, destacou Bronkhorst em um curto comunicado divulgado pela imprensa internacional.

No texto, o presidente da ONG defende que Mujica deve ser premiado por “substituir a chamada guerra às drogas pela paz das drogas”, em referência a um projeto de lei enviado ao Parlamento uruguaio pelo Mandatário.

Tal projeto de luta de Mujica contra o narcotráfico e suas consequências foi entregue em forma de uma proposta ao presidente da Junta Nacional de Drogas (JND), Julio Calzada, e ao deputado da Frente Amplio, Sebastián Sabini.

O Prêmio Nobel da Paz é para quem trabalha mais e melhor pela união entre as nações, a redução dos exércitos existentes e o fomento à paz. Até a data, 98 pessoas e 20 organizações foram contempladas com este prêmio deste que foi estabelecido em 1901.

O presidente uruguaio esclareceu em uma recente entrevista que se opõe ao consumo de maconha e a prática do aborto, mas argumentou que prefere legalizar ambas as coisas para que não cresçam “nas sombras” e causem maior dano à população.

Fonte: TeleSUR via Vermelho

Deixe uma Resposta