30 abr 2013

Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe em Itabuna

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Itabuna prorrogou até o dia 10 de maio a vacinação contra a gripe em pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos, profissionais da saúde, além de portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes e transplantados.

De acordo com o Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria da Saúde, a vacinação já foi concluída nas comunidades rurais do Ribeirão Seco, Ribeirão dos Cachorros, Butano, Roça do Povo e Progresso e no Conjunto Penal de Itabuna. O trabalho prosseguiu hoje com equipes volantes imunizando os moradores de Itamaracá e amanhã será a vez de Mutuns. No dia 2 de maio serão vacinadas pessoas da comunidade da região da Volta da Cobra.

Nas unidades de saúde, a vacina ocorre normalmente. A vacinação previne contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado, que são A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A estimativa é que sejam imunizados 42.743 pessoas no Município, sendo 22.622 idosos.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Itana Miranda, afirma que está sendo reforçada a vacinação contra a influenza nos bairros.  Ela pede que a população alvo compareça a unidade de saúde mais próxima da sua residência, de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, para se vacinar. Itana explica que, com a chegada do inverno, são maiores as chances de doenças respiratórias agudas, que podem levar a internações e até causar óbitos.

Fonte: ASCOM/Prefeitura

Deixe uma Resposta