30 abr 2013

Paralisação contra desrespeito do Banco do Brasil‏

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

O Banco do Brasil implantou recentemente um plano de funções comissionadas que reduz em até 16,25% o salário de boa parte dos funcionários. Dos 118 mil trabalhadores do BB, mais de 67 mil são prejudicados com a medida. Na Bahia, quase 6 mil viram a renda diminuir da noite para o dia.

Depois da implantação, os funcionários solicitaram diversas negociações com a direção da empresa, chegando, inclusive, a solicitar ajuda no Congresso Nacional. Mas nada surtiu efeito e o BB preferiu ignorar todos os pedidos.

Sem alternativa, bancários de todo o país cruzaram os braços nesta terça-feira (30/04) e as agências estão fechadas por 24 horas. Em Itabuna, as agências aderiram à paralisação e o Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação em frente ao Banco do Brasil- Jardins, na Rua Paulino Vieira.

Paralisar atividades no Banco do Brasil contra a desvalorização do trabalhador é importante. Para o cliente, surge também a possibilidade de melhoria dos serviços ofertados, uma vez que a briga por melhores remunerações e condições de trabalho interfere na contratação de funcionários e na eficácia do atendimento.

Deixe uma Resposta