30 abr 2013

Tudo pronto para a paralisação no Banco do Brasil hoje

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Agências fechadas durante todo o dia. Assim devem ficar todas as unidades do Banco do Brasil, nesta terça-feira (30/04). A mobilização faz parte do calendário de lutas contra as medidas impostas pela atual gestão.
Em Itabuna, o Sindicato realizará manifestações agora pela manhã na agência do banco situada no centro da cidade convocando os funcionários do Banco do Brasil a participarem desta luta que está ocorrendo em várias partes do país.
A reivindicação é para que a direção da instituição financeira abra um processo de negociação imediato sobre o plano de funções comissionadas, imposto aos trabalhadores. “Vamos dar um basta aos abusos do BB. O que sobra para os funcionários é muito assédio e metas absurdas para cumprir”, explica o secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Bahia, Olivan Faustino.
O porquê da mobilização 
A atual gestão do Banco do Brasil é marcada por políticas que têm desrespeitado, indignado e adoecido os funcionários. Metas absurdas, assédio moral e descomissionamento irregular são alguns dos problemas vivenciados diariamente nas agências.
Mas, a dor de cabeça não para por aí. No final de janeiro, a direção do banco tomou mais uma medida prejudicial aos funcionários e implantou de forma unilateral o plano de funções comissionadas, e, entre outros aspectos negativos, reduziu salários e alterou verbas remuneratórias. Um ataque direto ao bolso e aos direitos do trabalhador.
Diante do quadro de total insatisfação, os funcionários realizaram diversos protestos em todo o Brasil para pressionar o banco a rever a medida macabra. Desde fevereiro foram várias manifestações. Mas, nada adiantou. O BB continuou a ignorar as reivindicações e a negar negociações.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta