28 out 2010

Diga NÃO ao Assédio Moral na Prefeitura de Itabuna!

Autor: riccardus | Categoria: Não categorizado

Denúncias  encaminhadas ao Sindserv dão conta de que um funcionário que ocupa cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Itabuna está realizando uma “pesquisa”  solicitando dados pessoais dos servidores. Entre outras perguntas do questionário o servidor tem que responder sua avaliação sobre o governo do prefeito Capitão Azevedo.

Alguns servidores com medo de represálias se recusam a responder a “estranha” pergunta e estão sendo ameaçados, segundo os denunciantes, de corte nos salários, pelo “pesquisador”.

“Assim que recebemos as denúncias de vários servidores entramos em contato com a administração municipal que nos garantiu  desconhecer  esse procedimento. Mesmo assim, vamos protocolar amanhã, após a manifestação dos servidores na Praça Adami, documento no gabinete do Prefeito Azevedo, cobrando explicações sobre este fato”, garante Karla Lúcia, presidente do Sindserv.

Para o Sindserv a tentativa de coagir trabalhadores para qualquer finalidade caracteriza assédio moral. Não concordamos com essa prática nefasta , que constrange, humilha e adoece os trabalhadores. Um expediente que tem sido repudiado nos tribunais de justiça e por toda sociedade brasileira.

Diga NÃO ao Assédio Moral!

SINDSERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna

Filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Regional Sul da Bahia

 

Deixe uma Resposta