31 maio 2012

Banco do Nordeste paga PLR nesta sexta

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Após tanta enrolação, o Banco do Nordeste anunciou que vai pagar o complemento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) linearmente a 6 mil funcionários, nesta sexta-feira (1º/06).
Os empregados precisaram realizar diversos protestos por todo o país para arrancar o benefício da instituição financeira, até mesmo com paralisações nas agências. “Porém ainda não recebemos o montante previsto inicialmente. Ficamos no prejuízo, que foi minimizado com esta parcela negociada com o DEST e Conselho de Administração do BNB”, afirma Antonio Galindo, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia.
A quantia destinada para o restante do pagamento do adicional da segunda parcela do benefício é de R$ 6,3 milhões. Em abril, o banco creditou a PLR excluindo os 2% de forma linear. Desta forma, a empresa descumpriu o acordo coletivo da categoria. A justificativa do BNB é de que o valor foi reduzido em função da lucratividade do banco ano passado, R$ 314 milhões.
A situação chegou ao ponto de o banco ameaçar não pagar nenhuma parcela da participação nos lucros. Atitude que foi repudiada e rebatida com protestos pelo movimento sindical, inclusive com ameaça de greve.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta