31 maio 2012

Venezuela está entre países mais felizes da América Latina

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

O Relatório da Felicidade do Mundo 2012, apresentado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, reconheceu a Venezuela como o país mais feliz na América do Sul e entre os primeiros na América Latina.

Segundo este relatório, os venezuelanos também se destacam em relação ao resto do mundo, ao ocupar o número 19 entre as nações mais felizes de uma lista de 156 países, ficando acima da Espanha, do México e do Brasil, por exemplo.

De acordo com uma nota do Ministério da Comunicação e Informação, no caso da América Latina, a Venezuela só perde para a Costa Rica, que está em 12º no ranking.

Os países mais felizes do mundo são os nórdicos Dinamarca, Finlândia, Noruega e Holanda, em contraste com os mais infelizes, os africanos Togo, Benin, República Centro-Africana, Serra Leoa e Burundi.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup e lançada em março passado colocou a Venezuela em quinto lugar na lista das nações mais felizes, porque 64% dos entrevistados disseram que seu padrão de vida era muito próspera.

“Na Venezuela, há um sentimento de bem-estar geral, produto de uma política de distribuição equitativa da riqueza, implementado pelo presidente Hugo Chávez”, diz o informativo.

Fonte: Prensa Latina

Deixe uma Resposta