31 maio 2012

Estudantes de Comunicação da Uesc fazem protesto hoje

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

s estudantes do curso de Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz farão hoje um protesto pelo campus da instituição. O motivo é a prejudicial falta de professores com a qual os estudantes estão sendo obrigados a conviver. O protesto terá início às 13h.

Por conta da falta de professores, diversas disciplinas obrigatórias estão sendo suspensas, o que inviabiliza a conclusão do curso em quatro anos. Os docentes da casa estão sendo obrigados a lecionar disciplinas que nem mesmo estão habilitados para ensinar, além de estarem sendo sobrecarregados.

A situação piorou após o governo do estado lançar o decreto 12.583, de 9 de fevereiro de 2011, que, entre outras medidas, impede a contração de professores no período em que os titulares da vaga estão em período de pós-graduação. “Reivindicamos nosso direito de ter ofertadas as disciplinas do currículo dentro do prazo previsto para a conclusão do bacharelado”, dizem os estudantes em carta aberta.

Essa pode ser a segunda vez que o curso para. Na ocasião anterior, em 2009, o problema era a falta de técnicos, o que impedia que as matérias práticas pudessem ser ministradas.

As manifestações terão início às 13h no Pavilhão Adonias Filho.

Fonte: Agora na Rede: http://www.agoranarede.com.br/

Deixe uma Resposta